'"..................................................................................................."'

Wednesday, May 29, 2013

Estamos prestes a viver o Verão mais frio dos últimos 200 anos



Se as previsões se confirmarem, o verão de 2013 será o mais frio já alguma vez registado nos últimos 200 anos. Isto porque, de acordo com as previsões do canal Francês Météo, há uma possibilidade de 70% de acontecer uma completa ausência de verão na Europa Ocidental, tornando-se o verão mais frio e mais húmido desde 1816.

Isto poderá ocorrer uma vez que o inverno foi longo e no final deste ano acabou por esfriar as águas dos mares, juntamente com a fraca atividade solar nos últimos meses, podem ter um efeito direto sobre o clima nos meses de verão.

De acordo com o Météo, existirá calor, mas será de curta duração, tempestades violentas poderão acontecer até o final de Agosto. Na verdade, os meses mais quentes não são, como de costume, Agosto e Julho: temos que esperar até Setembro e Outubro para desfrutar do calor.

Como observado por La Voz de Galicia, o ano sem verão não é um mito ou uma lenda.
A última vez que isso aconteceu foi em 1816, que ficou conhecido como o “ano sem verão” ou “o ano da pobreza”. Houve muitos fatores que o proporcionaram, em seguida, isso aconteceu, inclusive porque o sol estava no meio do chamado Dalton mínima do espaço-tempo em que a atividade magnética foi extremamente baixa, e o cataclismo vulcânico Tambora, um vulcão localizado na Indonésia. A coluna de fumaça era tão densa que causou veio para promover o declínio nas temperaturas médias mundiais.

Tuesday, May 28, 2013

Amor-Perfeito



A flor Amor-perfeito significa amor romântico e duradouro. As combinações de três cores que surge nas delicadas flores é a razão para também ser designada por "Erva-da-trindade", uma referência à Santíssima Trindade. É uma delicada flor de origem europeia que atinge no máximo 15 cm de altura. O fato de ser redonda e achatada faz com que muitas vezes seja uma flor que se parece com uma face humana.

O Amor-perfeito é símbolo da glorificação do trabalho. Na mitologia grega é dedicada a Atena (Minerva), deusa da estratégia militar, da sabedoria e das artes.
Em francês, o nome da flor é "Pensée", termo que significa "pensamento" e os amantes davam estar flor como presente antes de se ausentarem durante tempo indefinido, como garantia de que o seu amor nunca cairia no esquecimento. As aveludadas flores estão associadas à reflexão, ao pensamento e às recordações amorosas.
Em muitas ocasiões é oferecida por aqueles que pretendem transmitir a mensagem de um amor que nunca será esquecido. Um amor poderoso, cujas lembranças permanecerão no pensamento.
O Amor-perfeito está associado ao amor de mãe. Para o Dia das Mães é a mensagem simbólica de um amor que não se acaba. É infinito.
As variadas cores tornam essas flores especiais. As singulares combinações de cores variam entre amarelo, branco, laranja, marrom, vermelho e outros tons diversos que vão do azul ao roxo muito escuro.
De origem europeia e de nome botânico "Viola tricolor", o Amor-perfeito é uma planta rasteira e selvagem que tem preferência por climas mais frios. Na época mais quente 

Amor-perfeito - Origem
Existem algumas lendas que explicam a origem da flor e do nome amor-perfeito. Uma delas é baseada na mitologia grega e conta que Zeus se apaixonou pela jovem Io. Porém, Zeus notou que esse sentimento uma vez mais despertaria o ciúme de Hera, ciúme fundamentado, já que Zeus era conhecido por ter várias aventuras amorosas. Para que Hera não descobrisse, Zeus transformou a sua amada numa novilha que pastava aos seus pés. Com pena da jovem e para que ela não se aborrecesse com uma dieta exclusivamente à base de ervas, resolveu criar belas flores que ela pudesse comer. Chamou as flores de Io, que com a evolução fonética passou a ser chamada de viola, o nome correspondente à flor amor-perfeito.
Uma outra lenda revela que as pequenas flores eram muito apreciadas por Eros, conhecido também como Cupido. Elas eram só brancas, mas Afrodite (Vénus), resolveu pintá-las de roxo para irritar Eros e para que ele perdesse o interesse nas flores.
                                                                            Fotos de Humberto Ferreira

Tuesday, May 21, 2013

Com as temperaturas agradáveis destes últimos dias as plantinhas estão a desenvolver-se. Tinha mais mas perderam-se....Oh well fica proximo post.


 Nessa cadeirinha é que eu me sento a desfrutar de uma boa leitura e do chilrear da passarada

Friday, May 17, 2013

Vencer os Medos...



Vencer os medos e enfrentar o orgulho do seu coração ferido ou endurecido é pedir ajuda superior, pedir ajuda a um irmão, pedir ajuda a quem de qualquer forma poderá aliviar a sua dor e sustentar a sua falta de coragem.
Solicitar ajuda não diminui ninguém e sim liberta do cárcere da prepotência que julga o ser que não precisa de ninguém, no entanto esta forma de agir morrerá na praia quando você acordar que não é uma ilha e precisa de um irmão de alma que conhece a sua dor e poderá acolher os seus receios e transformar em vida e amor.
O coração amargurado seca e deprime a alma, o coração ferido seca e não ve um palmo a frente, um coração endurecido perde a capacidade de julgamento e sente que todos são inimigos ou perseguidores dos seus sentimentos.
O coração livre, é feliz percorre o caminho com calma e paz, sabe que nunca está sozinho e que merece o mesmo que doa ao demais, assim mantém o coração pulsante, alegre, com brilho e entusiasmo e sabe que a vitória está em frente a seu espelho porque o seu coração é um cavalo firme, forte e cavalga na direção da Luz, do Amor e da sentença maior da Vida, as suas SEMENTES.
As suas SEMENTES de qualidade farão que o medo se transforme em força, fibra, confiança e coragem, mas se as sementes forem sem valor o medo prevalece e o seu orgulho em recusar ajuda se manterá bravo e conivente com o seu sofrimento e resistência em abrir o seu coração e ampliar a sua visão da Vida.
Dra. Miriam Zelikowski


Tuesday, May 14, 2013

Divirtam-se!


FANTÁSTICO - Matemática aplicada ao n.º telemóvel!

Experimentem-na!

A matemática tem coisas que nem Pitágoras explicaria. Aí vai uma delas...
Pega uma calculadora porque não dá para fazer de cabeça...


1 - Digita os 3 primeiros algarismos do teu telemóvel (não vale o
indicativo 91, 93 ou 96...);
2 - Multiplica por 80;
3 - Soma 1;
4 - Multiplica por 250;
5 - Soma com os 4 últimos algarismos do mesmo telemóvel;
6 - Soma com os 4 últimos algarismos do mesmo telemóvel de novo;
7 - Subtrai 250;
8 - Divide por 2;
Reconheces o resultado???????


É O NÚMERO COMPLETO DO TEU TELEMÓVEL!

Friday, May 10, 2013


·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·`♥♥
ƸӜƷ¸✿´*•✿°•✫✿Bom fim-de-semana.
☻/ ¸✿´*•✿.
/▌♥

Thursday, May 9, 2013



Ontem no serviço um companheiro de trabalho parou no meu escritório, ficou olhando não sei bem pra onde, um olhar distante me pareceu que estava noutro planeta.

Então perguntei; Buenos dias, como estas Luís?

Respondeu ele: Cansado!

Perguntei de novo: cansado de que muchacho?

Depois de alguns minutos de silêncio, respondeu, cansado da vida!

Pois olha que eu não! Respondi  bem rápido.

Com um sorriso forçado, contínuou seu caminho

Fiquei pensando porque já várias vezes notei que sempre anda amargado, como que a vida tenha a culpa de alguma coisa.

Muitas vezes culpamos a vida ou até outras pessoas daquilo que nos passa, quando em verdade, nós somos os únicos responsáveis.

A verdade, eu não tenho que reclamar, tenho minha família, não tenho muitos amigos mas os poucos que tenho são do melhor, saúde e ar nos pulmões. Que mais posso pedir? Claro que gostava de ter mais, amar sem sofrer, ter muito dinheiro sem trabalhar, comer sem engordar, e por ai foraPor isso vivo muito agradecida com ELE e com a vida que reservou pra mim. Talvez não tenha tudo que eu deseje, mas, estou segura que serei recompensada na outra.

Lurdes Figueiras


Thursday, May 2, 2013


Olá amigos! Hoje vamos brincar as adivinhas,...please participem ok?

1.       O que é que é surdo e mudo, mas conta tudo?
2.      O que é que é que sempre se quebra quando se fala?
3.      Qual é a unica pedra que fica em cima da agua?
4.      O que é que a esfera disso pro cubo?
5.      Qual é a piada do fotofrafo?

Wednesday, May 1, 2013

Hoje este cantinho esta de festa!


Filho, o meu coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida.
Lembro-me dos teus primeiros passos das tuas primeiras palavras, crescestes mas continuas lindo, pois a beleza mora dentro de ti.

Muitos parabéns filho crido pelas tuas 21 primaveras.