'"..................................................................................................."'

Sunday, July 31, 2011

Há festa no blog!!!!!!!!

  Teu Aniverásio

  Todo o dia fiquei pensando
Sem saber o que fazer
Sei que é teu aniversário
E uma mensagem linda
Te queria escrever

Mil felicidades neste dia
Que teu coração se encha 
De felicidade e emoção
Te desejo o melhor do mundo
Desde o fundo do meu coração

Que a tua vida sempre esteja
Repleta de amor e doces emoções
Mas a agora preparem-se todos
Chegou a hora de cantar
Os parabéns a minha BFF com muita alegria
E este dia em grande celebrar!    

Parabéns!!!!!!!!!
(Lurdes Julho 30)

Friday, July 29, 2011

Que animal será este?

 Pensei que era um raccoon, mas nao é. Os raccon's são mamíferos e este gosta de comer erva. Hoje mostro-vos estas duas fotos em que me eplouriquei em cima da counter da cozinha pra fotografar esse figurão, nao estao mt visíveis, well já sabem que eu não dou muito jeito pra fotografia . Click na imagem pra verem mais perto. Eu bem que lhe fazia shsh shsh pra ver se mexia ou isso mas o raio do bicharoco me parece que esta faminto e nem pestanejava. Espero que gostem.

Thursday, July 28, 2011

Mais um e depois um little breakezinho ;)



Recordo os tempos de antes
Com alguma  nostalgia
Quem me dera voltar a trás
E viver de novo esses tempos de alegria

Recordo que  de  pequenina
Sempre fui muito sonhadora
Cada sonho fui guardando
Numa  caixinha de Pandora


                                    
Quem me dera ser criança
Viver de novo a minha mocidade
Tempos bonitos   de alegria
Que diário recordo
Com grande saudade

A vida não foi nem é perfeita
Tampouco a quero mostrar como tal
Eu trato de viver feliz a minha maneira
Esteja bem ou esteja mal
(Lurdes)

Tuesday, July 26, 2011


                                                                             


Assim como as flores
Deixam seu perfume no ar
Assim teus lábios
Deixam na minha boca
O prazer, uma loucura de te amar

Meus pensamentos
São montanhas, selva e mar
Se queres saber um pouco mais deles
Vem atreve-te em neles entrar
(Lurdes 2010)

Monday, July 25, 2011

♥♥ MalMequer BemMequer ♥♥

                                                      Malmequer misterioso
Que tão bem sabes mentir
Dizes que ele me quer bem
Então porque de mim ele sempre esta a fugir!¿

Malmequer bem me quer
Mal ou bem tudo ou nada
Te quero muito e tu a mim não queres nada
                    
Malmequer bem me quer
Muito pouco ou nada

(Lurdes 2010)

Sunday, July 24, 2011

O Mar

                                     

 Num dia como hoje
Gostaria de olhar pro Céu
E ver um bordado de estrelas
E sentir que todo é meu!

Também gostava de ver o mar
E curtir a beleza das ondas
Sentir a areia nos meus pés
Imaginar que és uma onda
Querendo-me  abraçar

Mar grandioso e belo
Com um tamanho sem fim
Tuas ondas bravas e altaneiras
Se elevam como se fosses delfim


Sentada na praia
Olho pra ti e fico pensando
No maravilhoso que seria
Estar ao teu comando

Gostava de ser Sereia
Em tuas aguas salgadas viajar
Descobrir teus íntimos segredos
E de ti me apaixonar

Gostava de ser gaivota
Por cima de ti voar
Apreciar a tua linda beleza
Lá desde o alto mar

Teu mundo aquatico
De multicores e especies
Como essa beleza nao há  igual
Viver nas tuas profundesas
Seria pra mim algo super censual;)

(Lurdes 2011 )

Thursday, July 21, 2011

Mais uma antique!

                                                               

Tuesday, July 19, 2011

Tanto andei que a fotografei!

Pois é amigos, quando vou dar a voltinha com o Simon bem que vejo as lindas borboletas mas não tenho tido sorte em fotografa-las . São muito rápidas  eu muito vagarosa ou então a culpa é do Simon que as espanta. A foto que vos mostro hoje não esta mal de todo, o bichinho não é dos mais bonitas mas ... pra próxima espero ter a sorte de captar uma amarelinha com pintinhas pretas. Tão gira que é mas essa não pousa em qualquer sitio! Gostava de ter feito um poemita a dita cuja mas como não estou nos meus dias ficara pra outro dia, mas se não deram conta o titulo até que rimou.
Obrigada a todos pelas visitas, comentários as visitas continuam a subir em breve vamos celebrar as 2mil visitas.

Friday, July 15, 2011

Lua Cheia(Julho 15 2011)




O Mito da Lua

A Lua é a mulher do Sol, sua filha ou sua irmã, conforme os mitos. É a grande Mãe que nutre e dá forma à semente. A semente divina plantada pelo pai o Sol, é o homem, Horus, Krishna ou Cristo.

No Egito a Lua é Ísis, a mãe da terra. Ísis é esposa e irmã de Osíris. Sua figura mágica despertava os mortos e transformava o metal em ouro. Protegia as crianças, o parto, a agricultura. Era mãe e guardiã dos deuses.

Em Roma, o Vaticano foi erguido num local onde antes venerava-se a deusa mãe, que, no cristianismo é a Santa Igreja. É Maria, a mãe de Cristo.

Thursday, July 14, 2011

Recordando........

Olá amigos pro post de hoje não tenho foto, tive um dia cansativo e agora que estou com a barriguinha cheia e sentadinha a descasar não me apetece ir pela maquina. Mas tenho uma historia dos meus tempos de estudante que gostaria de compartir com todos. Cada vez que me lembro desse episodio ainda me rio. Teria eu uns novo anitos a minha professora  se não estou enganada era a professora Gracinda. A aula tratava-se de ler um texto. Eu como sempre fui muito tímida e envergonhada estava no meu cantinho e como pedindo ai please que não me mande ler, oh meu Deus que não me peça pra ler please please não a mim não ... mas com não era o meu dia de sorte la teve de ser ......bem nesse então eu não dizia please, mal falava o português quanto mais inglês . Não pensem que ainda me lembro do texto, sorry a minha memoria não é tão boa assim. Mas sim lembro de uma parte mais bem de um palavra. Lá começava eu muito bem a ler contente porque não me enganava e leia tudo direitinho até que chegava à palavra "Túnel" aahahahah pois ai era como se costuma dizer "ai é que a porca torce o rabo"  emvez de prenunciar a palavra correctamente não conseguia e lia "tunele" ahahahahhaha olhai eu nem recordo bem as vezes que a prof me fazia repetir a palavra e dizia ela repete  Túnel" e lá eu repetia ouçam bem Túnel" Túnel"Túnel" Túnel" e repetia até que ela me mandasse parar. Eu contente confiante que a próxima vez vou ler bem ah se vou  ides ver pra próxima vou ler bem e já ninguém se vai rir de mim, porque é certo apesar que  baixinho eu bem que ouvia que se riam, mas como tinham medo da régua claro mão não boca pra não ser tão obvio. E dizia a prof vamos lá Maria de Lurdes uma vez mais leia o texto. Respirava profundo e lá começava eu, muito bem mas essa palavrinha era como uma pedra no meu caminho, mal lá chagava volta eu e dizia tunele ahahahhahhah não  sei se por burrice a minha ou por stress mas por mais que treinava e treinava nunca pude ler o raio da palavra correctamente.
Sorry se pensavam que era uma historia mais interessante se calhar nem piada teve mas momentos como estes ficam pra sempre na memoria......

Wednesday, July 13, 2011

Eu em acção !!



Olá amigos! Hoje vou contar uma historia que para mim tem ou teve alguma graça. Demorei tanto que secalhar já nem vai ter piada vamos lá ver como vai sair a narração dos acontecimentos. Não tenho muito jeito pra escrita como devem saber…..espero compreensão. Esta maquineta não tem nada de especial, é simples e talvez até das mais baratinhas. O que importa é que até corta bem a relva. Como a vem ai tão quietinha e inofensiva, a marota  quis pregar-me uma partida. Bem pensando bem ela não teve culpa….esperem e verão
Tudo aconteceu num Sábado quente e húmido de verão. Vendo que a relva estava um pouco  grande, disse eu pro Simon que tal se tiro a maquineta e corto a relva? As minhas vizinhas fazem e parece muito fácil O Simon então olha para mim e deita-se, esticou-se todo como quem diz quero mesmo te ver ……. Lá tiro a dita cuja da garagem,  isto é  fácil disse cá pra mim. Ok  lá me pus a investigar a dita cuja, verifiquei se tinha suficiente combustível, tais a ver como eu até entendo e estou a fazer tudo direitinho? Também lembro de ouvir  que antes de dar  à manivela tem  de fazer o choke a dita cuja se não não arranca. Ok, está tudo em ordem, lá então fiz o choke e lá puxei o baraço /fio ou como se chama pra por a maquineta a trabalhar, mau nada …trato e choke e mais choke e nada. Que raios Simon!  Será que  esta estragada? Como não sou de desistir fácil das tarefas, lá tratei e  finalmente a pus a trabalhar. O Simon até arreguixou as orelhas, quando ouviu o motor e disse eu tas a ver isto até é fácil! Ok eu feliz da vida toda intusiasmada.....Mas para a minha admiração a maquineta não estava a cortar a relva, que raios passa agora disse eu? Olhai que  quase me levava de rastos mas não cortava e quando queria virar pra trás começava a escavacar tudo. Wow mas que se passa Simon? Olha que esta! O Geno ouvindo e vendo e talvez rindo-se da minha ignorância lá vem ele  e digo eu. Esta cena nao esta a cortar  a relva porque será? Oh tu nao sabes  e nem entendes destas cenas, ora deixa cá ver isso vais ver que te ensino. ahahahah ai que risa mas esperem que o smart vai já por a cena a andar rápido .Agora o Simon a mirar -nos aos dois, ta bem ta, a coisa vai estar ainda mais interessante pensei eu.  Ok Geno então põem lá tu a cena andar. Primeiro teve de a por a trabalhar porque eu tinha-a apagado,  save minha gente  a vida esta cara e mais a gasolina!. Vira-se pra mim e diz já esta!Quem sabe sabe. Pronto, a mim custou-me um bocado mas pra quem nunca tinha posto uma mão numa cenas dessas até que não esteve mal de todo. La vai ele com a maquineta e de cortar a relva nada. ahahahahhaha Lembram-se que ele chegou com um ar de quem sabia tudo? E diz ele oh que carago não esta a cortar! Pois, tell me about  it !porque achas que estou aqui tão estressada?  O raio da maquineta tem as lâminas ou lá como se chama estragadas digo eu! Pronto o tempo passa e de cortar a relva nada…e em vez de cortar escavacava tudo. Diz ele já o outro dia tratei e não consegui depois usei maquina  preta. Enquanto ele se entertinha com a da foto lá vou eu pela outra maquineta. Olhei para dita cuja e não vejo o botão  pra fazer o choke,…Oh Geno e como se põem a trabalhar esta cena? Oh sei lá puxa pelo baraço. Oh mas não se tem de fazer o choke primeiro? ahahahahha o raio do rapaz como estava a lidar ainda com a outra nem xis nem mis. Digo cá pra mim esta secalhar veio com defeito de fábrica, não vejo o coiso por lado nenhum. Depois vem o Geno e diz ele oh Lula não é essa é a verde. Porra mas tu não disseste que era a preta?!! Tou lixada contigo. Olhai como já a paciência se tinha ido melhor meti a dita cuja dentro e vou masé ligar alguém pra que me dêem umas dicas. Assim foi lá me explicaram, olhai eu bem tinha visto um botão amarelo mas não estava a fazer uso do coiso como deveria.  Pronto uma tentativa mais disse eu, já estava tão cansada que tive de pedir ao Genito que pose-se a dita cuja  a trabalhar, eu já não tinha power pra isso. Lá começo eu a cortar,  pra supersa minha  até que estava a ficar bem mas descobri que ver é mais fácil que fazer o trabalho. Digo eu pro Geno, mas isto parecia tão fácil! verdade quando vejo a vizinha do lado vejo que o faz com se nada fosse…..Ele nada. Disse eu  não senhor isto não é trabalho pra mim. Ouvide bem o que vos digo, custa muito cortar a relva! Como se costuma dizer, nem tudo que brilha é ouro nem sei se este dito fica bem aqui, acho que ia escrever outro mas esqueci-me.

E para finalizar  e pra que não  pensem que sou uma mulher esquisita em verdade isto não é trabalho pra mulheres.Eu faço de tudo e não me importa sujar ou estragar as unhas (uso luvas claro tb não vou assim a bruta) mas isto da relva…..never again!

Amigos(as) obrigada pelas visitas e comentários. Sejam felizes e desfrutem a vida!




Tuesday, July 12, 2011

Algumas flores e a hortinha da mana Céu

Estou tão mortinha para comer do feijão verde, só de olhar pras estacas se me faz agua boca. Bff não venhas aqui criticar as minha flores já sei que as da minha sister são mais bonitas. Sei lá porque sou fraca jardineira i guess !

Wednesday, July 6, 2011

Mais poesia......

O Verão
Chegou o Verão , minha estação perferida
As temperaturas quentes se fazem sentir
Os dias mais longos, o sol mais brilhante
Olho pro céu tão imenso de um azul sem fim
*
Fechos os olhos e sinto que estou a voar
Como querendo alcançar algo ou …..
Nao sei que..só sei que sinto essa paz
E sei que desse momento não me quero despegar
*
Sinto que posso voar pelo Céu a dentro
Como se fosse uma gaivota sem rumo
Sinto-me perdida porque não te vejo
Perdida….. e meia aturdida nesse Céu imenso
*
Em verdade gostaria de ser gaivota
E bem alto poder voar
Para sempre te poder vistar
E as minha saudades poder matar
*
O Verão é assim mesmo
Nem só a mim me põem a sonhar
Voces também somham
Mas os vossos sonhos não nos querem contar!
(Lurdes Julho 6 2011)